Veja o Exato momento que uma estrela é sugada por um buraco negro ( vídeo)

 

Astrônomos conseguiram capturar uma grande imagem de uma estrela sendo sugada por um buraco negro, a pelo menos 215 milhões de anos-luz da terra, esse fenômeno foi apelidado de AT2019QIZ, esse evento foi considerado muito raro.

Pesquisadores contam que: “Como o pegamos cedo, conseguimos ver a cortina de poeira e detritos sendo desenhada enquanto o buraco negro lançava um poderoso fluxo de material com velocidades de até 10 mil km/s”,  falou Kate Alexandre.

Segundos os pesquisadores pode ajudar ainda mais as pesquisas de buracos negros supermassivos e como se comportam, em tais eventos como este.

A agência espacial europeia, fez um vídeo mostrando como isso ocorreu nos olhares dos pesquisadores na qual estavam acompanhando, para deixar as pessoas ainda mais curiosas comparado aquela foto que foi tira do primeiro buraco negro na qual o ser humano conseguiu ver.

A estrela, com uma massa equivalente à do nosso Sol, passou muito perto do buraco negro supermassivo, com massa um milhão de vezes maior. Quando isso acontece, a extrema atração gravitacional dele a fragmenta em finos fluxos de material.

Veja o vídeo feito pelo Observatório Europeu do Sul: