O que é lixo espacial ?

Desde o primeiro lançamento de foguete da humanidade, o seres humanos sempre lançaram objetos ao espaço, para poderem explorar ou até mesmo se comunicarem através de satélites, más tudo que o seres humanos lançam nem tudo volta ao seus destino original a terra.

Todos os tipo de objetos lançados na terra ao espaço como foguetes, satélites, estações espaciais, tudo isso um dia pode ser chamado de lixo espacial. Más como podemos classificar os lixos espaciais?. Muito simples, todos os satélites que um dia já foi ultilizado e não conseguem mais voltar para terra é considerado um lixo espacial, por exemplo, a nada decidiu desativar um satélites no qual as tecnologias ali não são mais ultilizado nós anos seguintes ou já fazem mais de 30 anos em operação, para eles são lixos espaciais.
Tem como pegar esses lixos espaciais ?. Não, tudo que já foi lançado difícilmente consegue voltar para terra para poder ser ultilizado novamente ou modernizado ou até mesmo serem realizados em outros componentes, se cada satélites que orbita a Terra voltasse, todos os anos teríamos uma chuva de meteoros, mais no caso satélites, exite um ponto específico no oceano onde a nada consegue trazer de volta alguns foguetes ou até mesmo os austonautas que voltam de viagens, mais  alguns desses satélites não respondem mais as comunicação da terra ou perderam o sinal com seu trasmissor, isso é  quando um rádio perde o sinal, você só escuta chiados, é a mesma coisa que acontece com os satélites.
Infelizmente com o avanço de novas tecnologias e até mesmo de missões, o crescimento desse lixo pode aumentar até 10 vezes mais, Isso pode ser ruim para futuras gerações, onde o céu da terra ficará poluído com tanto lixo.