Jogos grátis podem dominar mais os cenários dos games ?

Os jogos geralmente são famosos por conta de divulgação ou as vezes com boas histórias, onde os jogadores geralmente buscam jogos sem bugs e com uma jogabilidade aceitável, onde a comunidade possa aceitar os jogadores novos de mãos aberta, Isso é nem todos os jogos são assim.

Os jogos que são geralmente pagos, são jogos de modo história, ou com apenas uma compra inicial, que não contém conteúdo para pagar dentro do jogo, isso é as empresas geram receitas apenas uma vez, e atualiza os jogos quando pretender lançar algo novo ou apenas corrigir alguns bugs. Más os jogos que geralmente são buscados são jogos grátis, onde você não precisa pagar pelo jogo, como o caso de league of legends.
Os jogos grátis, são jogos que você precisa ter um PC que tenha pelo menos uma placa gráfica de baixo custo instalado ou as vezes nem e necessário, como o caso do jogo mais famoso do mundo league of legends, isso é, o jogo não precisa ser o mais lindo do mundo para se divertir, ou nem mesmo ter gráficos bonitos, mais sim, apenas rodar em qualquer computador.
As empresas hoje em dia estão explorando mais esse lado dos jogos grátis, por conta do grande crescimento do público na qual não tem dinheiro para adquirir jogos, ou até mesmo, ter um PC potente. Além de tudo isso, as empresas conseguem faturar mais, por conta de skins dentro do jogo ou até mesmo conteúdos de buf.
Muitas empresas não adquire os jogos grátis por conta de atualização e bugs referente aos erro futuros, ou atualização de melhorias, isso requer paciência e muita dedicação nós trabalhos.
Vale a pena lembrar que a Riot é um grande exemplo para muitas empresas que querem entrar nesse mercado, onde os seus jogos, são um dos mais jogados do mundo, e onde geram a maior receita com compra de skins para personagem.